quarta-feira, 13 de abril de 2011

Disque 100: Disque Direitos Humanos recebe denúncias de violência contra crianças e adolescentes

Serviço, que faz parte de Campanha Nacional, está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana.

Uma linha direta e gratuita para receber denúncias anônimas de violência contra crianças e adolescentes já está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana: é o Disque Direitos Humanos (Disque 100). As denúncias também podem ser feitas pelo site http://www.disque100.gov.br/ ou pelo e-mail disquedenuncia@sedh.gov.br.


Esta é mais uma iniciativa da Campanha Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, lançada em fevereiro, que teve diversas ações durante o Carnaval e que segue até o final do ano.


A Campanha é uma ação do governo federal, coordenada pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e pela Comissão Intersetorial de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. Localmente, é desenvolvida pela Direção Regional de Assistência Social da Região do Grande ABC (DRADS), por meio do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).


A Metodista apóia esta campanha, contando com uma representação no CMAS. Além disso, a Universidade combate a violência sexual por meio da Cátedra Gestão de Cidades, já que o objetivo principal desta é tornar a região um lugar melhor para se viver. Saiba mais sobre esta e outras iniciativas da Cátedra Gestão de Cidades por meio do site: www.metodista.br/gestaodecidades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário