sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

WWF-Brasil apresenta Hora do Planeta 2011 no evento Planeta no Parque

Entre os dias 22 e 25 de janeiro de 2011, das 10h às 18h, o Parque do Ibirapuera, em São Paulo, será invadido por uma programação lúdica e gratuita em defesa da floresta e da sustentabilidade. É o evento Planeta no Parque 2011, organizado pelo projeto Planeta Sustentável da Editora Abril. Apoiador oficial do evento, o WWF-Brasil participa com diversas atividades como uma oficina de sombras de animais, para a Hora do Planeta 2011, e a apresentação do documentário “Tabuleiro do Embaubal e os quelônios da Amazônia”.

A seção “WWF-Brasil: Mobilização e Conservação”, que acontece no sábado, 22 de Janeiro, entre 17h e 18h, está dividida em duas partes. Na primeira delas (mobilização) os participantes vão conhecer a campanha da próxima Hora do Planeta, que acontece no sábado 26 de março. Criada pela agência de publicidade 141 Sohosquare, a campanha visa conquistar a adesão de ainda mais brasileiros para o maior movimento mundial contra o aquecimento global.

A segunda parte da seção (conservação) irá apresentar um pouco do trabalho do WWF-Brasil pela conservação da natureza com a veiculação do documentário “Tabuleiro do Embaubal e os quelônios da Amazônia”.Com 18 minutos de duração, o filme narra o nascimento de milhares de tartarugas-da-Amazônia e o trabalho de pesquisadores, estudantes e ribeirinhos para garantir a reprodução dessa espécie na praia do Juncal, localizada no rio Xingu, no município de Senador José Porfírio, Pará.

Já no domingo, 23, e na terça, 25, o WWF-Brasil ministra uma oficina de sombras de animais voltada também para a Hora do Planeta. A ideia é estimular os participantes a desenvolverem uma atividade lúdica, e de simples realização, que pode ser feita durante o “apagar das luzes” da Hora do Planeta.

Com o tema "A floresta invade a cidade", a quarta edição do Planeta no Parque marca o início do Ano Internacional das Florestas (2011) e destaca atividades como: caminhadas pela fauna e flora do parque, oficinas com temática sustentável e o show da banda mineira Pato Fu, que acontece no sábado, 22, às 11h.

Programação WWF-Brasil

WWF-Brasil: Mobilização e Conservação: apresentação da Hora do Planeta 2011 e veiculação do documentário “Tabuleiro do Embaubal e os quelônios da Amazônia”.
Sábado, 22 de Janeiro - 17h às 18h

Oficina de sombras de animais
Domingo, 23 de Janeiro - 15h30 às 16h30
Terça, 25 de Janeiro - 17h às 18h

Serviço

PLANETA NO PARQUE 2011
Data: de 22 a 25 de janeiro de 2011
Horário: das 10h às 18h
Local: Marquise do Parque Ibirapuera
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº - Portão 3, 8 e 10 – São Paulo/SP
Entrada Gratuita
Realização: Planeta Sustentável – Editora Abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário