sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

O Memorial da Inclusão no Palácio dos Bandeirantes

A Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio do Acervo dos Palácios, em parceria com a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, apresenta, a partir do próximo domingo, dia 23 de janeiro, no Palácio dos Bandeirantes, a exposição Memorial da Inclusão. A mostra, que acontece até 12 de fevereiro, reúne fotografias, documentos, manuscritos, áudios, vídeos e referências aos principais personagens, às lutas e às várias iniciativas que viabilizaram conquistas e melhores oportunidades às pessoas com deficiências.

Memorial da Inclusão também registra e resgata um dos períodos mais importantes da história sócio-cultural e política do movimento de luta das pessoas com deficiência, que ocorreu no início dos anos 80, culminando com a criação do Ano Internacional da Pessoa com Deficiência (AIPD), pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1981.

A exposição, composta por materiais expográficos e tecnologias de ponta nas áreas de acessibilidade física, de escuta e de leitura, aborda cada uma das quatro deficiências – auditiva, visual, intelectual e física.


SERVIÇO

Palácio dos Bandeirantes
Avenida Morumbi, 4.500, Morumbi – SP
Informações: 2193.8282 / monitoria@sp.gov.br
Agendamento eletrônico: www.acervo.sp.gov.br
Aberto ao público de terça a domingo, das 10 às 17 horas (de hora em hora)
Entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário