segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

TV Unimep mostra a cidade de Piracicaba com outros olhos

A Universidade Metodista de Piracicaba está divulgado três trabalhos sociais que acontecem na cidade por meio de vídeos produzidos pela TV Unimep. O projeto Barco Escola da Natureza; Vira Lata, Vira Vida e Plantando Sonhos.

As atividades têm em comum o incentivo de estudar e melhorar a cidade do interior paulista, sendo por meio de uma análise ambiental, por trabalho voluntário com os animais abandonados ou pela expressão artística teatral. Conheça um pouco mais atividades e veja os vídeos.

Projeto Barco Escola da Natureza

O projeto visa promover a educação ambiental de forma dinâmica e criativa por meio do acesso à teoria e interações com o meio ambiente.

Os estudantes e educadores de escola públicas, municipais e particulares do município de Americana e região são os beneficiados com o projeto.

Todas as atividades são desenvolvidas no período de 3 horas e tem como objetivo atender cerca de 13 mil alunos por ano.
Entenda mais sobre o Projeto Barco Escola da Natureza assistindo ao vídeo produzido pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep):
http://www.youtube.com/watch?v=mnt1MfS8XXs

ONG Vira Lata, Vira Vida

Em 2009, Piracicaba se deparou com um abrigo particular com mais de 500 animais ameaçados de morrer por causa de doença e principalmente pela fome. Neste cenário surgiu a ONG Vira Lata, Vira Vida.

Formada pelos voluntários que se envolveram na causa do abrigo e que, organizados, vem desenvolvendo atividades no local. A ONG tem por objetivo manter o abrigo e suprir a alimentação e dar condições de saúde e bem-estar aos animais por meio do trabalho voluntário, a educação e a formações de novos protetores.

Conheça a história a história do Vira Lata, Vira Vida assistindo ao vídeo produzido pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep):
http://www.youtube.com/watch?v=Qa45SxAmtnA

Projeto Plantando Sonhos

A iniciativa nasceu de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação de Piracicaba e o Grupo Andaime de Teatro da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep).

“Plantando Sonhos” realiza produções teatrais a partir de uma aproximação lúdica com a memória da comunidade onde a escola está inserida, como uma forma de revelar os conteúdos históricos, sociais e culturais.

Conheça mais sobre o projeto assistindo o vídeo produzido pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep): http://www.youtube.com/watch?v=t60FhY8jCu8

Nenhum comentário:

Postar um comentário