quinta-feira, 9 de junho de 2011

São Bernardo promove cursos gratuitos sobre ambiente

A Secretaria de Gestão Ambiental de São Bernardo está com inscrições abertas para o curso gratuito de Formação de Agente Socioambiental Voluntário. Esta é a 9ª edição do curso, que já formou 230 agentes. As aulas serão ministradas na Eco Escola, localizada no Parque Estoril, no Riacho Grande.

Segundo Edivaldo Elias Rotondaro, biólogo e coordenador da Eco Escola, o objetivo do espaço é ensinar os frequentadores sobre o ambiente para que transmitam conhecimento para a comunidade.

“Nós promovemos cursos de orquídeas, compostagem e, recentemente, fizemos uma semana sobre o tráfico de animais, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente”, contou.

O curso deste mês tem duração de quatro dias e formará 35 agentes. As inscrições vão até esta sexta-feira (10). As aulas têm início no dia 15.

Os alunos terão 30 horas de aula por dia e vão realizar diversas atividades. “Em um dia, irão a Paranapiacaba, por exemplo. Em outro período eles fazem atividades no zoológico”, explicou o coordenador.

Rotondaro disse ainda que a instituição pretende criar o Núcleo de Pesquisas Socioambientais. “Nós queremos trazer faculdades para realizar trabalhos de conclusão de curso aqui. Em breve, também lançaremos um edital para contratar estagiários de cursos que envolvam o ambiente.”

Para se inscrever, é necessário comparecer à Secretaria de Gestão Ambiental, localizada na Rua Jacquey, nº 61, 1º andar, no Rudge Ramos, ou enviar e-mail para eco.escola@saobernardo.sp.gov.br.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4367-6371.

Materia publicada no RROnline

Um comentário:

  1. Olá! Gostaria de entender o parágrafo "Os alunos terão 30 horas de aula por dia e vão realizar diversas atividades. “Em um dia, irão a Paranapiacaba, por exemplo. Em outro período eles fazem atividades no zoológico”, explicou o coordenador."

    ResponderExcluir