sexta-feira, 10 de junho de 2011

Em sua 29ª edição, Prêmio ECO 2011 reconhece estratégias, lideranças e ações de sustentabilidade empresarial

Estão abertas as inscrições para o Prêmio ECO 2011. As iniciativas podem ser inscritas no site até dia 8/8. Neste ano, o prêmio oferece duas modalidades: Estratégia, Liderança, Inovação e Sustentabilidade (Elis), que se relaciona a modelos de negócios e estratégias amplas da empresa alinhadas com o tema, e práticas de sustentabilidade, subdividida nas categorias sustentabilidade em produtos e/ ou serviços e sustentabilidade em processos.

Quatro companhias serão reconhecidas na modalidade Elis, sendo duas de grande porte e outras duas pequenas e médias. Em cada uma das duas categorias da modalidade práticas de sustentabilidade serão homenageadas duas companhias grandes e outras duas pequenas e médias.

Os jurados farão a avaliação dos projetos inscritos entre setembro e novembro. A cerimônia de entrega dos 12 troféus está prevista para o início de dezembro.
Essa iniciativa foi lançada pela Câmara Americana de Comércio, em 1982. Considerado um dos primeiros a reconhecer as ações de empresas socialmente responsáveis, o Prêmio ECO promove reflexão sobre o movimento de desenvolvimento sustentável no País. A premiação já mobilizou 1.912 companhias brasileiras e multinacionais, responsáveis pela inscrição de 2.373 projetos, 201 deles condecorados.

Matéria publicada no Portal Setor 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário