terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Boletos eletrônicos reduzem impacto ambiental

Pouco mais de um ano após a implantação pela Febraban, o serviço de Débito Direto Autorizado (DDA) já alcançou mais de 5 milhões de clientes cadastrados. A iniciativa traz a facilidade para os clientes, mas o impacto ambiental do DDA também é significativo.

Desde maio do ano passado, o Banco do Brasil preservou 13 mil eucaliptos e evitou o consumo de 23 milhões de litros de água. O cliente que opta por receber eletronicamente seu boleto tem várias vantagens além de diminuir a poluição e reduzir o consumo de papel.

O acesso aos boletos eletrônicos evita o recebimento do documento impresso, o que necessita apenas o cadastramento nos bancos. Ao todo são 32 bancos que usam o serviço, responsáveis por 99,2% do volume de boletos emitidos no mercado. Os canais eletrônicos das instituições financeiras disponibilizam os boletos.

O estímulo dos bancos para o uso do boleto eletrônico é motivado pela possibilidade do controle de fluxo de cobranças emitidas, garantia de entrega bem como a economia de postagem e impressão. Além disso, conquistam o crescente nicho de clientes preocupados com a sustentabilidade.

Notícia publicada no Atitude Sustentável

Nenhum comentário:

Postar um comentário