segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Metodista abre inscrições para cursos destinados a terceira idade

Núcleo da universidade oferece cursos em seis eixos temáticos

O Nuti (Núcleo da Terceira Idade) está com as inscrições abertas. São oferecidos diversos cursos de longa e curta duração, em seis eixos temáticos. O interessado, para se inscrever, deve ter mais de 60 anos e fazer a pré-matrícula no Portal, até o dia 8 de fevereiro.

As aulas podem ser escolhidas entre os temas “Saúde e Terceira Idade”, “História, Educação e Arte”, “Inclusão Social, Cidadania e Direitos da Terceira Idade”, “Tecnologia e Mídias Digitais”, “Economia e Empreendedorismo” e “Meio Ambiente e Sustentabilidade”. Ao fim do curso, o aluno receberá um certificado de conclusão contendo a carga horária cursada.

“A importância desse tipo de atividade para idosos é de aprofundamento do conhecimento, de atualização e de transformação cultural nesta fase da vida, em que podemos continuar sendo ativos e transformar o mundo. Ademais, prevê-se melhor qualidade de vida aos participantes”, disse a coordenadora do Núcleo da Terceira Idade, professora Carla Patrícia Hernandez Ribeiro César.

Para finalizar a inscrição feita no site, deve-se imprimir o requerimento da pré-matrícula e o termo de adesão e entregá-los na Central de Relacionamento do Campus Rudge Ramos com a cópia do diploma da última escolaridade obtida, cópia autenticada do RG e do CPF, cópia do comprovante de endereço e uma foto 3x4.

Após o pagamento da mensalidade, a lista de alunos e turmas será divulgada no dia 14 de fevereiro. Haverá desconto de 10% no valor para pagamento até o dia 6 de cada mês. Os valores poderão ser consultados também no portal.


Serviço

Central de Relacionamento do Campus Rudge Ramos
Rua Alfeu Tavares, 149 - Bairro Rudge Ramos – São Bernardo
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30; e aos sábados, das 8h às 11h30
E-mail: terceiraidade@metodista.br
Portal: www.metodista.br/terceiraidade


Notícia publicada no Portal RR Online

Um comentário: