quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Contação de Histórias de São Bernardo tem início neste domingo (16/1)

A Secretaria de Cultura de São Bernardo do Campo preparou para este mês de janeiro uma programação diversificada do projeto Contação de Histórias. Ao todo serão contadas 20 histórias de maneira lúdica e gratuita, em diversos espaços da cidade como bibliotecas públicas, sociedades de bairro e associações de moradores, entre outros. O destaque fica por conta das obras dos Irmãos Grimm, escritores famosos dos contos de fadas infantis.

O projeto terá início neste domingo (16/1), às 16h, com o poema narrativo Uma idéia solta no ar, de Pedro Bandeira, no qual um menino chega bem cedo a uma praia ainda deserta. O espetáculo, que acontece na Associação dos Moradores de Vila Moraes (Estrada dos Alvarenga, 10.019), é uma mescla de ritmos, canções, culturas e natureza.

Haverá ainda na próxima quarta-feira (19/1), às 19h, Os Músicos de Bremen, dos Irmãos Grimm, com a história de quatro rejeitados animais. Um galo que fugiu da panela, burro alquebrado, cão velho e um gato que não caça mais ratos, unem-se num único objetivo: formar um grupo musical de sucesso. O evento será realizado na Associação dos Moradores de Bairro da Vila Esperança (Avenida Jardim, 125).

As lendas japonesas Mamotaro, do livro Lendas Japonesas de Sylvia Manzano, também estarão presentes no dia 25 de janeiro, às 15h, na Biblioteca Pública Municipal Manuel Bandeira (Rua Bauru, 21, Baeta Neves). O texto conta a história de um menino nascido de um pêssego. Com a ajuda de muitos amigos resolve enfrentar monstros terríveis em um incrível combate. Na sequência, O pote vazio, de Demi, fala de um menino que adorava flores e tudo que plantava florescia muito rápido. Porém, quando poderia, por meio do seu dom, se tornar o herdeiro do imperador, recebe um pote e uma semente, mas os meses se passaram e a semente não germinou.


Veja abaixo parte da programação:

Dia 16 (domingo) - 16h

Contos Encontados o poema narrativo de Pedro Bandeira Uma idéia solta no ar

Associação dos Moradores de Vila Moraes

(Estrada dos Alvarenga, 10.019. Tel: 7131-6204)


Dia 18 (terça) - 14h30

A Arte de contar histórias com elementos teatrais - as histórias Menina bonita do laço de fita, de Ana Maria Machado, e Zeropéia, de Herbert de Souza (Betinho)

Biblioteca Pública Municipal Monteiro Lobato

(Rua Jurubatuba, 1415, Centro. Tel: 4330-2888)


Veja a programação completa no site da Prefeitura de São Bernardo do Campo

Nenhum comentário:

Postar um comentário