quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Alunas da Metodista participam do programa Sustentável S.A, da ALLTV

O grupo Conexão Sustentável, das alunas vencedoras do Desafio Santander de Sustentabilidade, Andréa Fajardo Ramos, Ingrid Fregonez e Thamires Bellota, do curso de Ciências Biológicas da Universidade Metodista de São Paulo e a professora orientadora do Laboratório de Ensino de Ciência da Faculdade de Saúde (FACSAÚDE), Vera Cambréa, vão participar ao vivo do programa Sustentável S.A, da ALL TV (http://www.sustentavelsa.tv/index.php), exibido nesta quarta-feira (19) às 20h.

No programa, as autoras do Projeto Bixo Verde, contarão como foi desenvolvido o projeto e como darão continuidade a ele junto com a Universidade.

Segundo a professora Vera, o trabalho visa promover as vivências práticas que agregarão conhecimentos e inovações aos valores pessoais dos que ingressam no Ensino Superior, resultando na compreensão, difusão, continuidade e consolidação de ideais de sustentabilidade, em consonância com o Programa Metodista Sustentável e com os princípios da Carta da Terra (declaração de princípios éticos fundamentais para a construção, no século 21, de uma sociedade global justa, sustentável e pacífica). O grupo conta também, com o apoio do Comitê de Sustentabilidade da Metodista e de parcerias (Instituto Bioma, Cendi Consultoria, Ecoviver, entre outras).

A premiação do Desafio Santander de Sustentabilidade aconteceu dia 15 de dezembro. Como prêmio, alunas ganharam uma bolsa de estudos de duas semanas para o curso de Empreendedorismo, na Babson College, em Boston, EUA.

Matéria publicada no Portal da Metodista

Nenhum comentário:

Postar um comentário