quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Economia Solidária é destaque na Metodista

de Marcello Ferreira

A Universidade Metodista de São Paulo, por meio da Faculdade de Gestão e Serviços (FAGES), promove, no dia 10 de dezembro, o “1º Prêmio FAGES”, que ocorrerá em duas categorias. A primeira contemplará os Projetos de Ação Profissional (PAP) produzidos pelos alunos dos cursos presenciais da FAGES. A segunda premiará as empresas que se destacarem na rede de Economia Solidária da Associação Padre Leo Commissari, instituição parceira da Metodista.

A proposta é apoiar iniciativas de sustentabilidade financeira e melhores práticas voltadas ao modelo econômico com a expectativa de firmar a conceituação de experiências integradoras balizadas por dois dos três eixos do Projeto Político Pedagógico da Metodista: Sustentabilidade e Bem-Comum. “Esperamos resgatar as atividades das empresas, para que possam visualizar melhor a importância da rede de Economia Solidária, para que se mantenham nela”, disse a professora Silvia Palmieri Taniguchi, membro da Comissão de Avaliação do Prêmio.

Os trabalhos são focados na comunidade do Montanhão, no município de São Bernardo do Campo. As empresas iniciaram seus projetos em outubro e os mesmos serão avaliados quanto às formas de geração de renda sustentável, comercialização de produtos e serviços em rede, parcerias de comercialização, responsabilidade social e ambiental e práticas de solução de problemas.

Segundo o professor Marco Aurélio Bernardes, um dos membros da Comissão de Avaliação do Prêmio, a assessoria que a Metodista presta às empresas associadas à Padre Leo Commissari contribui para a organização dos grupos, o que fortalece a expansão da Economia Solidária. “A Universidade não apenas informa e repassa conhecimento, mas está demonstrando novas possibilidades de vida econômica”.

O evento ocorrerá no Auditório do Campus Vergueiro (Av. Senador Vergueiro, 1301, Jardim do Mar, SBC) às 19h30 e será aberto a toda a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário