quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Imigrantes terá primeiro parque com selo ambiental










O Parque Ecológico Imigrantes, que começa a ser implementado às margens da Rodovia Imigrantes, em São Paulo, será o primeiro parque com certificação ambiental no País. O parque será construído de acordo com as normas do processo Aqua, desenvolvido pela Fundação Vanzolini, ligada à Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP).

O projeto vem sendo idealizado há três anos pela Fundação Kunito Myasaka, entidade privada sem fins lucrativos que cuidará da gestão do parque. A pedra fundamental, que marca o início da construção, será inaugurada no dia 24. O parque vai abranger uma área de 484 mil metros quadrados de Mata Atlântica preservada.

O projeto prevê restauração e manutenção do ecossistema local com reposição de vegetação nativa, recuperação de áreas degradadas e berçário de espécies nativas, entre outras medidas.

Além de criar uma área de preservação ambiental, o objetivo da fundação é tornar o parque um centro de referência mundial para pesquisa sobre fauna e flora do bioma. No projeto arquitetônico, que seguirá os critérios da construção sustentável, estão previstas três células de apoio aos visitantes, com biblioteca e centro de educação ambiental, além de trilhas e passarelas para os visitantes.

Fonte: Portal da Sustentabilidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário