terça-feira, 5 de outubro de 2010

Que venham os pássaros!












A varanda do apartamento ou o quintal de casa ficam ainda mais agradáveis quando recebem a visita de passarinhos. E não é difícil atrair esses visitantes: há plantas especialistas nessa função!

Os principais chamarizes são as _ ores aromáticas e exuberantes, assim como os frutos e as folhagens fartas. Uma boa indicação é a avedo- paraíso, _ or alaranjada que gosta de sol e tolera bem o vento – por isso é indicada para coberturas. “A brinco-de-princesa é outro exemplo, com cores vivas e néctar saboroso”, declara a paisagista Daniela Sedo, de São Paulo. “Essa espécie, também apreciada por beija-flores, se adapta melhor a- moreiras, já que é uma trepadeira pendente”, explica Juliana Castro, paisagista de Florianópolis.

Mas não são só as trepadeiras com odores que atraem os bichinhos. Se a ideia for ganhar uma ave de estimação, as plantas com muita folhagem, como a falsa-vinha e a ipomeia-rubra, oferecem refúgio para os ninhos. Isso sem esquecer as frutíferas: árvores com frutos miúdos e de casca mole, como a pitangueira e a jabuticabeira, são as mais procuradas. “Elas estão sempre cheias de pássaros!”, completa Juliana.

Fonte: Planeta Sustentável

Nenhum comentário:

Postar um comentário