segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Concurso de desenhos sobre a Mata Atlântica

Em comemoração ao Ano Internacional da Biodiversidade, a Fundação SOS Mata Atlântica está promovendo um concurso de desenhos infantis com o tema “Biodiversidade da Mata Atlântica Brasileira”. Para participar, é preciso enviar o seu desenho pelo correio até o dia 30 de outubro

O aumento da perda de espécies de fauna e flora em todo o mundo fez com que a ONU – Organização das Nações Unidas elege-se 2010 como o Ano Internacional da Biodiversidade, para que todo mundo se conscientizasse um pouco mais sobre a importância das plantas e animais para a continuação da vida no planeta (para saber mais, leia a reportagem Ano Internacional da Biodiversidade incentiva a conservação).

A Fundação SOS Mata Atlântica não queria ficar de fora da comemoração desse ano tão especial e, por isso, lançou o Concurso de Desenhos Infantis, que tem como tema a biodiversidade da Mata Atlântica brasileira. Qualquer criança, de 7 a 14 anos, pode participar da brincadeira: é só fazer um desenho sobre o assunto em papel A4, usando os materiais que quiser – como aquarela, lápis de cor, giz de cera e grafite – e, claro, muita imaginação.

Os desenhos devem ser entregues na sede da Fundação SOS Mata Atlântica ou, então, pelo correio até o dia 30 de outubro, junto com uma Ficha de Inscrição, que está disponível para impressão no site da Fundação. Quem quiser, também pode incentivar todos os coleguinhas da escola a fazer o mesmo e, assim, vocês podem enviar todos os desenhos juntos, em um só envelope de correio – desde que cada desenho esteja grampeado a uma ficha de inscrição diferente. Que tal dar a ideia para o seu professor?

Os vencedores do concurso serão eleitos por um júri de especialistas e os 10 primeiros colocados ganharão kits com produtos da SOS Mata Atlântica, como camisetas, bichos de pelúcia e canecas. Quem levar o primeiro lugar ainda ganha uma maleta com materiais para colorir e desenhar.

Os vencedores serão divulgados no site da Fundação e avisados por e-mail sobre a premiação. Quem quiser mais informações, pode entrar em contato com a SOS Mata Atlântica pelo telefone (11) 3055-7888.

Concurso de Desenhos Infantis
Inscrições até 30 de outubro
Endereço para postagem no correio:
R. Manoel da Nóbrega, nº 456, Paraíso
CEP: 04001-001 – São Paulo/SP

*Fundação SOS Mata Atlântica

Fonte: Planeta Sustentável

Nenhum comentário:

Postar um comentário