terça-feira, 6 de julho de 2010

Fica a dica para as igrejas locais:


RENAS mostra como a igreja local pode transformar a sociedade

A Rede Evangélica Nacional de Ação Social (RENAS) vai realizar de 12 a 14 de agosto, em Recife (PE) o 5º Encontro Nacional da RENAS. O encontro visa apoiar igrejas locais para que, por meio de ações pontuais e integradas bem como participação em políticas públicas, ampliem sua ação em prol da transformação de nossa sociedade.

A programação conta com preleções do sociólogo Paul Freston e diversas oficinas e seminários ministrados por líderes de organizações sociais e igrejas locais. No primeiro dia, Freston fará um panorama da conjuntura nacional e das organizações sociais no Brasil. No segundo dia, ele vai abordar o tema principal do encontro “Transformando a sociedade a partir da igreja local”.
Ao longo da programação, o participante terá a oportunidade de ouvir experiências bem-sucedidas de diversas igrejas evangélicas de várias regiões do Brasil, além de temas contemporâneos relevantes, como: crianças em risco, meio ambiente, educação cristã, redes sociais e juventude e participação política.

O Encontro Nacional da RENAS será realizado pela primeira vez no Nordeste. Isso é fruto do esforço de diminuir as linhas de isolamento da igreja brasileira. “Há muitas igrejas engajadas em todas as regiões do Brasil. Queremos mostrar isso. Ao mesmo tempo, queremos facilitar para que os irmãos e irmãs do Nordeste tenham acesso a informações e experiências de lugares distantes”, explica Tânia Wutzki, secretária executiva da RENAS.

Serviço:
5º Encontro Nacional da RENAS
Tema: “Transformando a sociedade a partir da igreja local”
Data: 12, 13 e 14 de agosto de 2010
Local: Chalés da Aldeia – Recife (PE)
Inscrições e programação completa

Nenhum comentário:

Postar um comentário