sexta-feira, 14 de maio de 2010

Fundação Padre Anchieta abre suas portas para visitação

Durante a Semana Nacional de Museus, Centro de Memória Audiovisual ficará aberto a visitantes gratuitamente

São Paulo, 13 de maio de 2010 – Como parte da programação da 8ª Semana Nacional de Museus, a Fundação Padre Anchieta abre suas portas para visitação do Centro de Memória Audiovisual (CMA), setor que abriga o acervo de artes plásticas das produções dos programas e presta apoio à pesquisa de todo o material histórico da Fundação.

Os visitantes poderão conhecer a história das emissoras (TV Cultura e Rádio Cultura) por meio de bonecos, maquetes, equipamentos e itens da cenografia, num roteiro que vai da história do rádio e da TV às produções atuais e modernas técnicas digitais. Fazem parte da programação os principais setores: o prédio da Administração, a Sala das Produções, os estúdios de gravação e as ilhas de edição, passando pelas instalações de artes plásticas e acervos históricos, terminando no CMA.

Com duração de uma hora, o passeio poderá ser realizado de segunda (17/5) a quinta-feira (20/5), às 11h e às 16h. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo e-mail cma@tvcultura.com.br ou pelo telefone (11) 2182-3000. Vagas limitadas.

8ª Semana Nacional de Museus - São 1763 eventos espalhados por todas as regiões do País e abrigados por 588 instituições. Neste ano, o tema é Museus para a harmonia social. A programação completa de todas as entidades participantes pode ser encontrada no site www.museus.gov.br.

Data: de 17/5 a 20/5 (segunda a quinta-feira)

Horário: em dois horários - às 11h e 16h

Local: Fundação Padre Anchieta – Rua Cenno Sbrighi, 378 – Água Branca - São Paulo

Gratuito (inscrição pelo e-mail cma@tvcultura.com.br ou pelo telefone (11) 2182-3000. Vagas limitadas)

Fonte: Assessoria de Imprensa TV Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário