quarta-feira, 17 de março de 2010

P2PU: educação gratuita para todos, na internet

Já ouviu falar no P2PU – Peer 2 Peer University? Trata-se de um projeto de educação criado na Universidade da Califórnia que conta com participantes de vários lugares do mundo – como Holanda, Alemanha, EUA e, agora, Brasil – para disseminar conteúdo educacional gratuito através da internet.

Coordenado pelo holandês Philipp Schmidt, o projeto, que ainda está em fase piloto, oferece cursos online para pessoas de todo o mundo e, depois, disponibiliza o conteúdo das aulas para os demais internautas. Todos os cursos acontecem ao mesmo tempo, em rodadas. Amanhã, dia 12 de março, tem início a segunda rodada do projeto.

O pessoal da Casa de Cultura Digital, em SP, foi a primeira instituição brasileira convidada para participar da iniciativa internacional, sendo responsável pelos primeiros cursos do projeto dados em português. São três, no total:
– “Cidadania e Redes Digitais”;
– “Civic Hacking”
– e “Introdução ao pensamento de Paulo Freire”.

As inscrições para esses cursos já foram encerradas, mas todo o material produzido durante as aulas será disponibilizado, em tempo real, pelo pessoal da Casa de Cultura Digital, no site do P2PU. Vale a pena dar uma navegada por lá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário