segunda-feira, 22 de março de 2010

Metodista participa da “Hora do Planeta”

Pelo segundo ano consecutivo, a Universidade Metodista de São Paulo participa do movimento Hora do Planeta, que é um alerta global e simbólico contra as mudanças climáticas, no qual a WWF-Brasil convida empresas, governos e sociedade civil a apagarem as luzes por sessenta minutos no sábado, 27 de março, entre 20h30 e 21h30.

A campanha é internacionalmente conhecida como "Earth Hour", e começou em 2007, na cidade de Sidney, na Austrália. Ano passado, quando o Brasil participou pela primeira vez, o movimento superou todas as expectativas: participaram oficialmente 113 cidades, entre elas Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Foram apagadas as luzes de monumentos como Cristo Redentor, a Ponte Estaiada e o Congresso Nacional.

A Universidade Metodista de São Paulo incentiva funcionários, alunos, docentes e a comunidade a participar do ato. Apagar a luz é um ato de consciência.

3 comentários:

  1. É muito importante essa atividade entre as pesoas de chamar a atenção para o planeta ,ele precisa ser mais observado e de tudo que tiver haver com preservação ser posto em pratica pra conserva-lo para nossas gerações.

    ResponderExcluir
  2. O mundo precisa deste alerta!!!! Pena que muitos não se importam... O que vale é que quem se importa, esteja sempre fazendo sua parte!

    ResponderExcluir