quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Secretaria dos Direitos Humanos leva inclusão social a Campus Party

A Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH/PR) iniciou, na última segunda-feira (25/1), suas atividades na Campus Party Brasil, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP).

Durante o evento, a SEDH irá atuar com três focos de trabalho: Educação em Direitos Humanos, Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, e Inclusão das Pessoas com Deficiência.

Segundo a assessoria de comunicação, serão lançados pelo órgão, dois desafios aos campuseiros sobre temas recorrentes a sua área de atuação. O primeiro é produzir uma animação de 30 segundos sobre o tema "O que é diversidade para você? Direitos Humanos: Igualdade na Diferença". A outra etapa, refere-se a criação de um mascote para a campanha nacional de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Até o dia 31 de janeiro, a SEDH apresentará aos campuseiros tecnologias que possibilitam o acesso de pessoas com deficiências, trará informações sobre a inclusão social de cidadãos com necessidades especiais e oferecerá aos visitantes materiais de divulgação sobre conteúdos para portadores de deficiência visual.

Fonte: PC World

Nenhum comentário:

Postar um comentário