quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Docente lança livro sobre inclusão social

A assessora pedagógica para inclusão da Universidade Metodista de São Paulo, professora Elizabete Cristina Costa Renders, é a autora do livro Educação e Espiritualidade – pessoas com deficiência, sua invisibilidade e emergência, lançado em setembro deste ano.

Na obra, a autora – que trabalha nos cursos de Letras, Pedagogia, Ciências Biológicas e nas eletivas do Núcleo de Formação Cidadã – apresenta o histórico da inserção social das pessoas com deficiência e mostra que, por muitas vezes não são as pessoas com deficiência que têm dificuldades de se adaptar à sociedade, mas é a sociedade que não oferece as condições de acesso, de cidadania e reconhecimento a todos. A obra foi publicada pela Editora Paulus.

A professora Elizabete Renders explicou que o livro é resultado de pesquisa e aproxima a educação inclusiva dos espaços eclesiais, no que se refere à inclusão das pessoas com deficiência. “Pude observar que as duas áreas têm muito a contribuir para a construção de uma sociedade inclusiva, sendo que a Educação já apresenta políticas e conhecimentos construídos, enquanto nas igrejas e nos discursos teológicos ainda predomina o silêncio, as pessoas com deficiência parecem invisíveis”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário