quarta-feira, 6 de julho de 2011

Estudante da Metodista vence concursos culturais promovidos pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo


O estudante do curso de Ciências Biológicas e estagiário do Núcleo e Agência Ambiental da Metodista, Luiz Felipe da Cunha Chacon venceu um concurso cultural que tinha como tema sacolas retornáveis, promovido pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

“A intenção do concurso foi promover uma reflexão sobre o tema e contribuir para a conscientização da importância das atitudes sustentáveis”, contou Luiz Felipe.

A inspiração das palavras sobre o uso de sacolas retornáveis veio por meio do Protocolo de Intenções entre a Secretaria do Meio Ambiente e a Associação Paulista de Supermercados, que prevê o fim do uso das sacolas plásticas descartáveis derivadas de petróleo.

A premiação aconteceu no dia 28 de junho, e o prêmio foi um kit contendo 5 Ecobags (sacolas retornáveis usadas em uma campanha na São Paulo Fashion Week 2011), contendo dentro alguns livros da Secretaria do Meio Ambiente.

As palavras escritas por Luiz Chacon que garantiram a vitória no Concurso foram:

Não passe sem ver,
Não deixe de olhar.
É preciso viver,
Não deixar a vida acabar.

Observe o Meio Ambiente,
Tome uma iniciativa.

Leve sempre a Sustentabilidade,
Em sua Embalagem Alternativa.

Você pode agir no presente e fazer o futuro!

Esta não é a primeira vez que Chacon vence um concurso do tipo. No dia 22 de março, dia de comemoração do Dia Mundial da Água, a Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo promoveu um concurso cultural sobre o tema, visando uma reflexão sobre a importância da água. O estudante de Ciências Biológica foi o vencedor, recebendo três livro sobre o tema.

“Nas duas premiações resolvi participar para contribuir de maneira positiva para a reflexão do tema, bem como contribuir para a conscientização e educação para Sustentabilidade e outras questões ambientais. Acho importante nos dias atuais (e tem a ver com os temas) a palavra Sustentabilidade”

Nenhum comentário:

Postar um comentário