segunda-feira, 27 de junho de 2011

MEC divulga primeira chamada do ProUni

O Ministério da Educação divulgou na manhã desta segunda-feira o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni). O resultado pode ser conferido no site do ProUni. A segunda chamada será divulgada no dia12 de julho e a terceira chamada sai em 25 de julho.

Os aprovados deverão comparecer às instituições de ensino para as quais foram selecionados até o dia 6 de julho, a fim de comprovar as informações prestadas durante as inscrições. A lista dos documentos que precisam ser apresentados está disponível no site do programa.

As inscrições acabaram na última sexta-feira, 24.O ProUni distribui bolsas de estudo em instituições de educação superior privadas. Serão oferecidas bolsas integrais (100%) ou parciais (50% e 25%). Segundo o MEC, a oferta, de 92.107 bolsas — 46.970 integrais e 45.137 parciais, é um recorde na história do programa.

Para concorrer às bolsas, os candidatos deveriam de ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010, ter atingido no mínimo 400 pontos na média das cinco notas do exame (ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias, e a redação) e ter nota superior a zero na redação.


Matéria publicada no Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário