quarta-feira, 11 de maio de 2011

Metodista e Diário de Grande ABC fazem ações sociais em bairros da região

No dia 30 de abril, as atividades do projeto de ação social do “Diário do Grande ABC nos Bairros”, que conta com a participação da Universidade Metodista de São Paulo, aconteceram em São Bernardo do Campo, no colégio E.E. Profº Walter da Costa Barbosa, localizado no Jardim Atlântico. Confira o vídeo produzido por alunos da Faculdade de Comunicação da Metodista.

O projeto é promovido pelo jornal Diário do Grande ABC em parceria com as prefeituras das sete cidades da região e com patrocínio de instituições privadas, como a Metodista. O objetivo é prestar serviços básicos de assistência e inclusão social à população carente em regiões do ABC por meio de palestras e oficinas organizadas pelas faculdades da Universidade com o apoio de alunos voluntários.

Segundo a coordenadora do setor de eventos institucionais da Metodista, Isildinha Martins, a ação mistura atividades lúdicas com prestação à saúde pública.

Os alunos e funcionários voluntários auxiliam nas oficinas oferecidas e também nas atividades de apoio, como recepção e informações à comunidade. Os interessados em participar deverão preencher o formulário de inscrição.

O próximo evento será dia 14 de maio, na cidade de Ribeirão Pires. disponível no Portal da Metodista. Um ônibus levará as equipes até o local. O ponto de encontro será em frente à Biblioteca Central, no Campus Rudge Ramos, com saídas às 8h. Além de receber uma camiseta do projeto e um lanche, os voluntários obterão um certificado de participação equivalente às horas de monitoria/voluntariado.

DGABC nos BairrosPróxima
etapa: 14/05 – Sábado.
Onde: Ribeirão Pires (com saída da Biblioteca Central às 8h)

Nenhum comentário:

Postar um comentário