terça-feira, 22 de março de 2011

IV Encontro Afro-cristão 2011 acontece em abril

O Ministério de Ações Afirmativas Afrodescendentes da Igreja Metodista (3ª. RE), em parceria com a Universidade Metodista de São Paulo e a Faculdade de Teologia, Rede Ecumênica da Juventude e Grupo identidade/Faculdades EST, de São Leopoldo (RS) promove, entre os dias 1 e 3 de abril, o IV Encontro Afro-cristão, cujo tema será “Juventude Negra, Sujeito de conhecimento e de direitos”. O evento será realizado no Campus Rudge Ramos (Rua Alfeu Tavares, 149, São Bernardo do Campo).

Segundo a coordenadora do evento, Diná da Silva Branchino, “o objetivo é trazer os temas relacionados à população negra para reflexão e o debate no âmbito da universidade e das igrejas. Discutir temas do cotidiano e mostrar o que os próprios jovens estão fazendo nesse sentido”.

Ela enfatiza que esta será a primeira vez em que haverá um espaço para a apresentação de trabalhos de pesquisas, que abordam a questão da juventude de um modo geral, compartilhando o saber acadêmico com a prática social.

Na programação estão previstas palestras, rodas de diálogos e atividades culturais, como a realização de um sarau.

O IV Encontro Afro Cristão acontece em um ano declarado pela ONU como Ano Internacional da Juventude e Ano Internacional para Afrodescendentes.

Para mais informações acesse o Portal da Metodista

Nenhum comentário:

Postar um comentário