sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Participe da edição de julho 2011 do Projeto Rondon

Os alunos da Universidade Metodista de São Paulo interessados em participar da edição de julho do Projeto Rondon podem fazer sua inscrição até o dia 10 de março. A Metodista concorre como uma das instituições de Ensino Superior que estarão à frente da iniciativa coordenada pelo Ministério da Defesa.

Os estudantes podem escolher uma das quatro operações (Peixe-boi, Oiapoque, Tuiuiú e Arara Azul) que a Universidade está disputando junto ao Ministério da Defesa e devem preencher o formulário como voluntário, para a função de INTEGRANTE UNIVERSITÁRIO DO PROJETO RONDON - Julho 2011 e enviar para o e-mail projetorondon@metodista.br, com o assunto “Subproposta para Projeto Rondon em Julho de 2011”, durante o período de 10 de fevereiro a 10 de março.

Para cada uma das operações, a Metodista propôs um projeto e, caso sejam aprovados pelo Ministério da Defesa, serão 32 vagas oferecidas (oito vagas para cada projeto), distribuídas entre diferentes cursos. Porém, os estudantes interessados já devem realizar a sua inscrição.

“A Universidade participa de vários projetos de cunho social. O Projeto Rondon Nacional é um deles e tem o caráter de ‘ensinar a pescar’, isto é, ser multiplicador”, afirma o professor Victor Bigoli, responsável pela inserção da Metodista no projeto. Cada universitário inscrito desempenhará as ações vinculadas à sua formação, bem como, auxílio nas demais áreas. O candidato que passar no processo de seleção deverá enviar os seguintes documentos em uma pasta zípada:

• Currículo em PDF
• Histórico escolar em PDF
• Subproposta de uma das atividades indicando como poderia participar dos projetos, a ação que desenvolveria a justificativa, os benefícios à comunidade

Os candidatos serão selecionados em duas fases: A primeira, por meio de análise de Curriculum Vitae, Histórico Escolar e Subproposta, no período de 11 a 15 de março e a segunda, por entrevistas e dinâmicas de grupo a serem realizadas a partir do dia 18 do mesmo mês.

A divulgação dos resultados da primeira fase ocorrerá em 16 de março, via e-mail, respondendo a todos que se inscreveram. Já os resultados da segunda fase serão divulgados a partir do dia 19 de março, também via e-mail.

A partir da divulgação, o selecionado deverá apresentar concretamente sua subproposta em reuniões formadas por outros alunos e professores, que irão acompanhá-los na cidade onde o projeto for instaurado.

As ações fazem parte do Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, com o intuito gerar uma integração social por meio da participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções, que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população e aproximando esses estudantes da realidade do País, além de contribuir, também, para o desenvolvimento das comunidades assistidas.

Clique aqui e conheça mais sobre o Projeto Rondon.Confira o edital do Projeto

Nenhum comentário:

Postar um comentário