segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Evento promove discussão sobre sustentabilidade via web

A ONG Global Social Impact (GSI) realizará entre os dias 9 e 12 de fevereiro o GSI Jam – Estratégias para a Sustentabilidade: ideias e propostas, evento via web que conta com centenas de especialistas de organizações sociais, corporações, instituições acadêmicas e agências governamentais de todo o mundo em uma grande rede social temática.

O evento permite a realização de salas de discussão simultâneas, contando com vários convidados, como o professor de Gestão pela Universidade de Cornell, Stuart Hart, especialista em Empreendimentos Globais Sustentáveis. As propostas resultantes do GIS JAM definirão os principais tópicos da 3ª Conferência Internacional de Inovação no Terceiro Setor: Sustentabilidade e Impacto Social, que acontecerá no segundo semestre de 2011.

Para Andréa Shpak, presidente da GSI, realizar o evento via web permite criar um espaço democrático, onde há um número ilimitado de participantes de qualquer lugar do mundo. “Além disso, saímos de um formato tradicional oral em que as pessoas se limitam aquele momento específico presencial, para um formato escrito em que os participantes têm um tempo de reflexão antes de compartilhar suas ideias e seus comentários”, explica a presidente.

Leia a matéria completa no Portal da Sustentabilidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário