Coprodução brasileira mostra trabalho do artista plástico Vik Muniz no Rio.Trilha sonora do filme foi composta pelo músico americano Moby.
"Lixo extraordinário", coprodução do Brasil e Reino Unido, foi anunciado nesta terça-feira (25) como um dos indicados para o Oscar de melhor documentário.
Vencedor de prêmios de público nos festivais de Sundance e Berlim em 2010, o filme foi dirigido por João Jardim, Lucy Walker e Karen Harley.
Gravada ao longo de três anos, sua trama acompanha um projeto social do artista plástico brasileiro Vik Muniz com catadores do lixão de Gramacho, em Duque de Caxias (RJ) - considerado o maior da América Latina e cenário de outro documentário premiado, "Estamira" (2004), de Marcos Prado.
"Estou muito feliz, porque foi uma história que começou por acaso e virou um filme de grande importância, porque consolida um grupo social e mostra o verdadeiro valor do lixo", diz Muniz, que acredita na vitória de "Lixo extraordinário" na premiação da Academia. "Entre os filmes indicados, é o mais forte, o mais premiado, nossas chances são muito grandes", afirma.
Leia a matéria na íntegra no G1
quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário