quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Campus Party 2011: Marina Silva defende internet pública gratuita

Senadora também detalhou papel da rede em sua campanha presidencial

A senadora Marina Silva (PV-AC) foi uma das palestrantes do primeiro dia de painéis da Campus Party 2011, evento de tecnologia que acontece em São Paulo até o próximo domingo (23).

Ao responder as perguntas dos participantes da palestra, Marina defendeu que o governo brasileiro adote uma política que ofereça internet gratuita para a população. "Ela é necessária para a formação dos alunos e dos professores, é o que ajuda a estimular a inovação." Ela destacou o projeto de Tião Viana (PV), governador do Acre, que planeja disponibilizar redes Wi-Fi públicas gratuitas em todo o estado.

Marina Silva também comentou a importância da internet em sua campanha presidencial, no ano passado. Segundo ela, a rede foi fundamental para a obtenção dos quase 20 milhões de votos que recebeu.

A campanha de Marina incluiu um blog, um site oficial e uma equipe que ajudava Marina a atualizar seu perfil no Twitter. No final da campanha, a página chegou a 245 mil seguidores. "Pode parecer pouco para quem tem milhões de seguidores, mas investimos em uma interação viva com as pessoas", disse Marina em palestra na Campus Party 2011. No Facebook, mais de 98 mil pessoas curtiram a página oficial de Marina até agora.

Leia a matéria na íntegra no IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário