segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Pesquisa mostra crescimento do voluntariado empresarial no Brasil

Grandes empresas estão mais dispostas a investir em programas de voluntariado

Uma pesquisa divulgada na quinta-feira, 2 de dezembro, revelou um crescimento do voluntariado coorporativo no país. De acordo com a pesquisa Perfil do Voluntariado Empresarial no Brasil, realizada em mais de 100 companhias pelo Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial (CBVE), o percentual de empresas que investiam mais de R$ 200 mil/ano em ações voluntárias passou de 19%, em 2007, para 36% em 2010.

O estudo também mostrou que 73% das empresas que investem em voluntariado são de grande porte e que 22% delas estão dispostas a aumentar em 2011 entre 5% e 15% os gastos em incentivo ao setor.

O levantamento ainda revelou que 59,4% das empresas valorizam a experiência em trabalho voluntário na seleção de novos funcionários e que a participação dos diretores nas ações voluntárias é um dos principais estímulos para a adesão dos colaboradores nos programas de voluntariado.

As empresas também tem se beneficiado da prática. De acordo com o documento, 95,3%, dos dirigentes destacaram a consolidação de valores éticos após a adoção do programa de voluntariado, 93,8% ressaltaram a melhoria da relação empresa/comunidade e 92,2% notaram o fortalecimento do trabalho em equipe.

Leia a reportagem na íntegra no Portal da Sustentabilidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário