terça-feira, 24 de agosto de 2010

Exposição retrata poluição urbana a partir de cartoons



Brincadeira Séria

De 24 de agosto a 12 de setembro, a cidade de São Paulo sediará a exposição Ecocartoon, que conta com várias demonstrações artísticas – entre cartoons, charges e caricaturas – que retratam, de forma divertida, a poluição urbana

Conscientizar de forma bem-humorada é a intenção da exposição Ecocartoon, que começa amanhã, dia 24 de agosto, na cidade de São Paulo. A mostra reunirá cerca de 140 trabalhos artísticos – entre cartoons, charges e caricaturas – que alertam, de forma leve e engraçada, para o grande problema da poluição urbana.

Não por acaso, a exposição acontecerá no Catavento Cultural e Educacional – um espaço criado em 2009 pelas Secretarias da Cultura e da Educação do Estado de São Paulo, com a intenção de ‘ensinar brincando’ – e contará com trabalhos de artistas de cerca de 50 países, entre eles, o Brasil.

A última edição da exposição Ecocartoon no Brasil aconteceu na cidade de Brasília. Dessa vez, a capital paulista foi escolhida para sediar a mostra por conta dos sérios problemas que enfrenta com os mais variados tipos de poluição – como sonora, visual e de água e ar.

A exposição Ecocartoon ficará aberta ao público de terça a domingo, das 9h às 17h, até o dia 12 de setembro. O ingresso custa R$ 6 e estudantes e idosos têm direito a meia-entrada.

Exposição Ecocartoon
Data: 24 de agosto a 12 de setembro
Horário: de terça a domingo, das 9h às 17h
Local: Catavento Cultural e Educacional, no Palácio das Indústrias
Endereço: Parque Dom Pedro II, Centro – São Paulo/SP
Ingresso: R$ 6

Fonte:Planeta Sustentável

Nenhum comentário:

Postar um comentário