sexta-feira, 18 de junho de 2010

Metodista realiza o primeiro Fórum do Idoso e Cidadania

CAIO MACHADO
do Rudge Ramos Jornal

Neste sábado (19), acontece o 1º Fórum do Idoso e Cidadania: a violência contra o idoso. O encontro é organizado pelo Núcleo de Formação Cidadã da Metodista e será realizado no auditório Sigma, no Campus Rudge Ramos da Universidade, das 8h às 16h.

O objetivo do fórum é discutir a questão do idoso no ABC, preservando a diversidade de forma séria. Às 14h, acontecerá uma mesa temática com a participação de representantes do GILPI’s e da Delegacia de Proteção ao Idoso.

O evento acontece na semana do Internacional de Combate à Violência contra o Idoso, que foi na última terça-feira (15). A data foi instituída em 2006, pela ONU (Organização das Nações Unidas) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa.

“Acredito que seja uma data pouco divulgada, porém importante para nós. A Metodista, com esse fórum para os idosos só vem a agregar mais visibilidade para a data”, disse o aposentado Oswaldo Romão, 70.

Também acontecerá um circuto cultural com música, teatro e capoeira, marcando o encerramento das disciplinas eletivas de formação cidadã do semestre.

O fórum será gratuito, aberto à comunidade e emitirá certificados aos participantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário