terça-feira, 22 de junho de 2010

Mega Festival une música e sustentabilidade no interior de São Paulo

Mais de 250 mil pessoas são esperadas nos três dias da primeira edição do SWU Music and Arts Festival, que acontece entre 9 e 11 de outubro deste ano, numa fazenda em Itu, cidade do interior de São Paulo. SWU são as iniciais para Starts With You, ou “Começa com Você”, o slogan do evento.

O SWU, inédito no Brasil, é um festival de música que deve reunir 60 bandas nacionais e estrangeiras, mas é também “um grande movimento de conscientização em prol da sustentabilidade. É um convite à ação. Uma iniciativa que aponta caminhos para que todas as pessoas que querem ajudar a construir um mundo sustentável comecem a agir”, de acordo com informações na página do Facebook do evento.

Dentre as diversas ações programadas, estão o já citado festival de música, exposições de arte sustentável e fóruns de sustentabilidade. A ideia é celebrar o engajamento e colocar em prática ações concretas, conforme comentou o organizador do evento, o publicitário Eduardo Fischer.

“O SWU nasce a partir da convicção de que suas atitudes geram mudanças, mostraremos o que está ao alcance de cada indivíduo fazer no seu dia-a-dia em benefício da sustentabilidade. Porque quando muita gente que quer a mesma coisa e se junta, maior é o impacto da mudança”.

A organização do SWU incita os internautas que acompanham seus perfis em redes sociais a participar de discussões, sugerir ações sustentáveis praticáveis no dia a dia, convidar amigos a participar, dar o primeiro passo, já que, como o próprio mote do evento prega, “o movimento começa com você”.

Bandas

Até o momento, já estão confirmadas quatro grandes bandas internacionais: as americanas Pixies, Incubus, Dave Mathews Band e Linkin Park vão se apresentar na Fazenda Maeda, em Itu, cidade situada a 100 Km da capital, aproximadamente. As bandas serão divididas em três palcos e ainda haverá uma tenda eletrônica com DJs se revezando nas pick-ups. O SWU acontece nos moldes dos mais famosos festivais internacionais como Coachella e Glastonbury.

Coincidência ou não, a estrutura a ser montada na fazenda de Itu será gigantesca: com um espaço útil de 140 mil metros quadrados, a Fazenda Maeda tem espaço de camping para 8 mil pessoas, estacionamento para 30 mil carros, praças de alimentação, tendas com atendimento médico, chuveiros e segurança. “Itu é a cidade do exagero, e esperamos que esse seja o maior e melhor festival do Brasil!”, manifestou o prefeito da cidade, Herculano Passos Junior, durante a coletiva.
Outras bandas já estão em negociações avançadas, mas conforme a política dos organizadores, os nomes somente serão anunciados após fechamento do contrato. A informação foi passada durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (16/06). O preço dos ingressos e pacotes e local de venda serão anunciados a partir da semana que vem. A ideia é que as demais atrações sejam anunciada dentro de pouco mais de um mês.

Fonte: Portal Unomarketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário