quinta-feira, 8 de abril de 2010

Cesta básica ecológica












Ter uma atitude mais amorosa com o planeta é uma forma de se conectar com a natureza. Para isso, a dica é agregar conhecimentos e misturar saberes antigos com um pouco de tecnologia – acrescentando uma dose de desapego para experimentar pequenas mudanças de hábito no dia a dia

Inspire-se em nossa seleção de dez itens que não podem faltar na sua casa!

MÓVEIS RECICLADOS E CERTIFICADOS
Para não deixar que a decoração de suacasa se torne cúmplice de crimes contra as florestas, tenha cuidado com a escolha dos móveis. Madeiras sem documentos que comprovem sua origem podem ser sinal de desmatamento. Sempre que possível, dê preferência a peças com madeira certificada, de demolição ou de reflorestamento. Você também pode usar a criatividade – e um pouco de tinta – para transformar móveis antigos em peças para lá de descoladas.

BIKE
Ter uma bicicleta em casa é o primeiro passo para deixar o carro mais vezes na garagem. E você não precisa ser radical e querer ir para o trabalho pedalando todos os dias. Comece com pequenos percursos no seu bairro, para fazer compras rápidas, ir ao banco ou à feira. Sem falar que andar de bike é também um ótimo exercício físico, e nessa história todo mundo ganha: você gasta menos combustível, perde menos tempo no trânsito, diminui a emissão de CO2 para a atmosfera – combatendo o aquecimento global – e ainda ganha um novo jeito de olhar a cidade.

PRODUTOS DE LIMPEZA ECOLÓGICOS
Manter a casa limpa não precisa gerar impactos ao meio ambiente. Produtos biodegradáveis e feitos com ingredientes naturais evitam a contaminação da água e da terra e também são menos agressivos à saúde. Fabricantes como Biowash, Ipê e Ariel oferecem produtos mais ecológicos. Outra opção é usar receitas caseiras da vovó (como vinagre e água) para limpar vidros e pisos. No banheiro, algumas gotinhas de óleo essencial de eucalipto e citronela diluídas em água higienizam e perfumam sem prejudicar o planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário