terça-feira, 6 de abril de 2010

Aumenta o interesse dos internautas pelas questões ambientais

A cada semana, mais de 120 usuários se cadastram espontaneamente nos diversos perfis da Plastivida: Twitter, Orkut, Facebook e YouTube, além de se inscreverem para receber as novidades do Blog da entidade. Ao final de fevereiro, a Plastivida já contava 3.126 seguidores.

Esta interatividade permite contatos com diversos públicos para divulgarmos:

-que os plásticos são indispensáveis para a vida moderna e 100% recicláveis;

-a prática dos 3R’s - Redução, Reutilização e Reciclagem;

-a coleta seletiva;

-as reciclagens mecânica e energética;

-os problemas ambientais decorrentes do consumo dos plásticos oxidegradáveis (eles apenas se fragmentam, impedindo a coleta seletiva);

-a responsabilidade compartilhada na destinação dos resíduos sólidos urbanos.

Estes temas têm despertado grande interesse nos internautas, pois estabelecem um relacionamento com a Plast ivida, abrindo espaço para a apresentação das vantagens e benefícios dos plásticos de forma clara e didática, fornecendo informações socioambientais, sobre sustentabilidade, estudos técnicos e científicos e pesquisas de opinião.

Os resultados dessa iniciativa têm sido troca de informações, comentários, dicas de reutilização, consulta sobre coleta seletiva e reciclagem, questionamentos e debates sobre a questão do lixo e a interação das pessoas com o meio ambiente.

Siga a Plastivida:

Twitter: http://twitter.com/recicleideias; Blog: http://www.sacolinhasplasticas.blogspot.com/ Orkut e no Facebook: perfil “Recicle Suas Ideias” YouTube www.youtube.com/plastivida


Fonte: Plastivida

Nenhum comentário:

Postar um comentário