sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Não lave sua calça jeans. Congele?

Essa é a mais nova dica de sustentabilidade do mundo da moda e está pipocando por alguns blogs - alguns a favor e outros, nem tanto. A teoria é que qualquer calça jeans embalada em um plástico com vedação - para não contaminar os alimentos, eca! - fica livre de bactérias e do cheiro de usada após 24h no freezer. Água mesmo, só nos casos em que cair tinta, lama ou algo gorduroso na peça.

A novidade lançada em Berlim foi trazida ao Brasil pela confecção de jeans carioca Tristar, no mês passado, para incrementar o lançamento de uma calça e um short jeans que podem ser usados dos dois lados e são feitos de algodão orgânico. A ideia da roupa autolimpante se somaria às outras duas características e tornariam as peças ainda mais amigas do meio ambiente.

No entanto, a eficiência da técnica é duvidosa. O congelamento não é a melhor maneira de eliminar bactérias. Normalmente, elas apenas diminuem seu ritmo de reprodução, ficando numa espécie de stand by e voltando a se proliferar quando encontram, novamente, uma temperatura mais agradável. No caso, a do seu corpinho!

E aí, vai experimentar?

Foto: Gallerygal

Nenhum comentário:

Postar um comentário